chá com amigos

O feriado aconteceu assim: saí com uma bolsa de roupas, acessórios, maquiagens, livros, cadernos, apetrechos, alguns programas pré-definidos e abertura para encaixar outros não programados pelo caminho. Na bolsa, encaixei o Kikks’ Delivery Service edição “amigos”: juntei uns saquinhos que fui ganhando de presente ao longo dos meses para degustar…

 

 

TWININGS CHAI

Ganhei de presente do Andy (ele sempre aparece com chazinhos gostosos) e tem tudo que um chaï tem: chá preto, cardamomo, baunilha, aroma de gengibre e canela, outros aromas naturais e aroma artificial de baunilha. Não sei se fiquei sugestionada por ter lido “aroma artificial”, mas tomei o chá achando que ele tinha um leve gosto de bala ou de bolo. Ainda assim, de um modo geral ele não me desagradou – ainda tenho um saquinho guardado que vou tentar com leite nesta semana!

 

YAMAMOTOYAMA HOJI-CHA

Minha irmã trouxe este chazinho do pavilhão do Japão da Epcot Center. O hoji-cha é um chá de sabor mais tostadinho, que eu gosto muito. Não deixo a infusão passar de dois minutos, principalmente se a xícara for menor que uma caneca, para não correr o risco do amarguinho (dependendo do dia, eu gosto). Achei bem honesto, embora, emocionalmente eu prefira o banchá da Yamamotoyama nacional!

 

CHÁ DE GINSENG

Quando eu ganhei este chá, em um kit com outros presentes, ouvi da Paula: “não sei se é bom ou não, achei em uma lojinha e lembrei de você”. Infelizmente, o sabor não foi proporcional ao carinho! Acho que a proposta é outra, medicinal, não sei. Degustei com a Carline depois de uma aula de yoga e corremos para jogar um Lady Grey em cima para amenizar. Paula, querida, escolhemos o chazinho para, de certa forma, você estar presente no momento. Todas as intenções foram boas!

 

THE GOURMET TEA

É claro que, sobrou um tempinho e eu estou por Pinheiros, vou bater ponto na Gourmet Tea. Também passei por lá no feriado, com Kaká, e continuei com o meu plano de nunca repetir um blend até provar todos os 35 que existem até então. Estava curiosa para tomar o Bourbon, com base de rooibos, caramelo e baunilha. Já sabia que ele era do tipo polêmico, que as pessoam amam ou deixam… Eu, que esperava algo bem enjoativo, achei um chá saboroso – rooibos combina bem com caramelho e baunilha, fica redondinho, bem carinha de feriado que é para ser frio, mas tem sol. Gostei, mas não amei.

Comentários

2 comentários em chá com amigos

  1. oê!!!! parabéns, ficou o máximo o seu site!!! lindíssimo, alegre, e super gostoso de ler! amei! beeeeeijos

  2. admin disse:

    saudade de você, Isa!

Deixa um comentário