detox ayurvédico

Rápido comentário sobre outra infusão que provei no final de semana (estou amando a temperatura média de 12ºC em São Paulo): detox, da The Gourmet Tea. Esta empresa brasileira surgiu no mercado recentemente com uma pequena gama de chás orgânicos de boa qualidade. Você pode comprar online pelo site da marca ou então provar em endereços que prezam a boa gastronomia na cidade (prometo uma lista em breve), mas já posso dar uma dica do lugar onde aconteceu a degustação: N’o Café, um dos meus endereços preferidos na Vila Madalena. O legal de tomar um chazinho lá (além de wifi, cardápio gostosinho, bom atendimento e tranquilidade), é que o chá vem em um bulinho fofo estilo japonês…

Escolhi o “detox“, da linha dos ayurvédicos, que tem folhas de amora preta, raiz de alcaçuz, cardamomo, casca de laranja, semente de funcho e aromas naturais. A marca tem outras linha de chá e infusões: verde, branco, oolong, preto, iced, decaf, rooibos.

E com isso, fica confirmada uma descoberta recente: eu sempre odiei aquelas balinhas francesas de alcaçuz, propaguei aos 4 ventos que odeio alcaçuz…

Mas algumas das minhas infusões favoritas têm o que na composição? Isso mesmo. Alcaçuz, para morder a língua bem docinha.

bonne nuit!

N’O CAFÉ: rua Harmonia, 506, tel. (11) 3032-4669.

Deixa um comentário