drinks com chá na Mário Ferraz

Faz um tempinho já, ainda no calor do verão, que fui com minha amiga Rebeca conhecer a loja da Gourmet Tea na Mário Ferraz, no Itaim. Eu estava curiosa porque eles tinham recém mudado a fachada, que era colorida e em um passe de lambe-lambe, passou a ter “azulejos” brancos – achei que ficou bem bonito!

A Gourmet Tea tem uma pegada visual forte, que se reflete na sua arquitetura, embalagens dos chás, objetos/utensílios, cardápio. Eu gostei muito do ambiente, mas depois do almoço. Como está estampado em seu próprio nome, o lado gourmet também é forte e isso significa (além de um cardápio delicinha) muito movimento na hora do almoço. Então, se você é como eu, que gosta de tomar chá conversando e gosta de um clima mais sossegado, aconselho visitar a loja da Mário Ferraz antes ou depois do almoço (ou então emendar o almoço para almoçar mesmo que também vale a pena). Eu cheguei no fim do horário de almoço, que estava bombando, e estiquei um pouco pela tarde.

E no meio de conversas e planos em comum – a Rebeca foi aquela amiga que me chamou para alguns dos programas mais legais de dança, do butoh ao workshop de BMC com a Bonnie Bainbridge Cohen, e me confiou fazer parte de sua banca sobre arte e educação – decidimos experimentar os drinks com chás que são servidos nessa loja.

A Rebeca pediu um mojito feito com xarope do chá “Moroccan Mint”, um dos meus preferidos, que é um blend de chá verde com menta marroquina. Acho que deu uma quebradinha porque eu não sou mega fã de tomar um mojito no meio da tarde e achei gostoso. Eu escolhi o “Black Plumberry Punch”, que mistura o blend Black Plumberry (que, entre outros ingredientes, mistura chá preto com hibisco e rosa mosqueta, que trazem um azedinho que adoro) com sakê, martini e suco de lichia. É bem doce. Eu gostei, mas tem que se jogar no gelo.

Gosto muito dessa marca porque eles têm trabalhado muito para divulgar o chá no Brasil de um jeito bem contemporâneo, trazendo alguns novos blends vez ou outra, drinks e como encontrei com o Daniel, um dos sócios, por acaso nessa tarde, fiquei sabendo que eles não vão parar por aí…

Deixa um comentário