fevereiro começa (enfim)

Aos poucos, vou equalizando conexão-rotina-posts (por isso o sumiço deste fevereiro). Acho que terei um treco se eu não voltar em breve com a minha “rotina chazística”. Não no sentido de cobrança, mas na conexão com a essência mesmo.

Seguem algumas breves do que aconteceu neste interlúdio…

 

“Momento Alice”


As fotos são da Flavia Sakai em um domingo de sol delicioso, pós-experimentação gustativa no Cosi (a Lu Tokita é sempre EXCELENTE companhia para programas gastronômicos e o restaurante da Vila Nova Conceição tem um telhado/varanda deslumbrante – só não passe por lá em dias muito quentes, deve ser perfeito para o outono mesmo). Saindo de lá, corremos em meio a garoa fina para a  Cristallo bem de frente para a pracinha (Pça. Pereira Coutinho, 182). O mais delicioso, além dos docinhos, foi encontrar chás da Gourmet Tea – eu, que sempre repito as escolhas, desta vez tomei o revitalizante (rooibos, canela, gengibre e cardamomo), da linha ayurvédica. Foi divertido brincar de Alice e bulinho com as amigas.

 

“Cerimônia Senchá”


Receber um convite em mãos, com seu nome escrito à máquinha (um por um, pelo pai da Miki), é uma honra. Se o convite é para uma cerimônia do chá então…  O evento foi promovido pela Associação Tooraku-kai do Brasil (Sencha-Seifuryu) e, além de encontrar amigos queridíssimos – Rose e Pedro, Jane Aki, Sônia, Anne e Miki, que nos convidou – pude rever Okamoto Sensei e Noriko-San, que estiveram nos bastidores deste domingo em que, por algumas horas, esquecemos do calorão de São Paulo. Depois de sermos introduzidos ao chá de sakurá (uma aguinha morna com gosto de umê), partimos para 3 tipos de chá verde, acompanhados de wagashi artesanais, encomendados especialmente para a cerimônia!

A terceira “rodada” da cerimônia foi refresco puro. Além do doce gelatinoso e transparente, recebemos uma xícara de gyokuro gelado, preparado em utensílios de vidro. A transparência nos levou longe do asfalto queimando lá fora.

Depois dessas imagens, penso seriamente em buscar um pouco de água na geladeira…

Comentários

Deixa um comentário em fevereiro começa (enfim)

  1. Claudia disse:

    Caramba,sinto nao ter podido estar na cerimonia mais ainda,depois de ver as fotos.
    Acho que meu nome foi para o lixo. Sorte que vc registrou. Do Cosi, vc foi ao Cristallo e depois para cerimonia?! Isso porque eram 13:30 a cerimonia. Dia de fartura!! Rsrsrs. Bom post!!!
    Bj
    Claudia

    • KIKKS disse:

      Claudia, não foi tudo no mesmo dia, não….. Um domingo no Cosi e Cristallo, outro domingo na Cerimônia. Mas teve uma sexta-feira intensa, que começou na yoga e terminou em mil degustações! Nham! Beijos

  2. Jane H disse:

    Poética sempre……..a descrição, as imagens…..
    bjos
    Jane H

  3. So disse:

    Yummy Oishii Qué rico 🙂

  4. Yuri disse:

    Ai, cada wagashi lindo!!! Adoro isso!
    Beijos!!!!!
    Yuri

Deixa um comentário