grama molhada

Mil pretextos para fazer um chá gostoso no domingo: gripe, acessório novo e cheiro de grama molhada que me deixou com uma vontade danada de tomar sencha…

Ando com uns pacotes fechados guardados – este ganhei da Flavia em alguma ocasião corriqueira. Seu fabricante é Maruka e ele é importando pela Tradbras. Imagino que ele possa ser encontrado com relativa facilidade em mercearias japonesas – desde o acidente em Fukushima, os produtos japoneses têm chegado ao Brasil de pingadinho e com intervalos irregulares. Portanto, se você se deparar com algo que tiver vontade de experimentar, não pense duas vezes – compre. Passamos longos meses sem alguns chás chegarem por aqui, foi bem sofrido (ainda bem que eu sempre tenho um estoquinho).

Eu tava bem curiosa para experimentar este sencha, que não chega de ser de excelente qualidade, tem folhas ainda bem quebradinhas, mas me surpreendeu bastante. Tudo bem que eu sou suspeita para falar de chá verde japonês, mas me agradou bastante por ser levemente adocicado. Não chega a ser um gyokuro, mas é um chá bem honesto para se tomar no dia a dia. Está aprovadíssimo!

E como já havia mencionado no início do post, o domingo das novidades foi ótimo pretexto para usar o presente que Dudu e Paula trouxeram de Buenos Aires. Esta simpática – e útil – colherinha para tomar chá a granel. Este tipo de acessório funciona muito melhor quando as folhas de chá não vêm muito quebradas, pois a chance de o chá escapar para a xícara diminui muito. Independente disso, também gostei do acessório – é mais fácil de limpar do que aquele similar que tem na ponta uma bolinha com material parecido com uma peneira e também mais ecológico que os filtrinhos individuais. Estou pensando em deixar o kit no escritório.

Comentários

4 comentários em grama molhada

  1. So disse:

    Fiquei lendo o seu blog e cheguei a uma conclusão – somos yin e yang (você é chá e eu sou café) hahaha

  2. Leika disse:

    Gente que acessório LINDO~!
    #invejinha

    • admin disse:

      Leika, acho que você consegue alguns acessórios parecidos na Loja do Chá (Shopping Iguatemi) ou na Talchá (Shopping Hihienópolis)! Depois me diga se encontrou algum legal! beijos

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] Fora isso, não há tantas outras novidades: chá verde e utensílio favorito, exatamente como descrito neste post. […]



Deixa um comentário