Liberdade na Vila Madalena

Quem conhece a Japonique, na Vila Madalena, logo vicia. A loja fica perto da minha casa, chego lá em 10 minutos a pé, e evito a muvuca da Liberdade nos finais de semana.

A Japonique não é apenas uma “lojinha de produtos japoneses”. Eu diria que ela está mais para trendshop, com ótima curadoria dos próprios donos, a designer Jana Tahira e Marcelo, que testam os produtos que vendem, têm sempre uma informação útil sobre um tema de seu interesse e conhecem a fundo o Japão contemporâneo e pop.

Recentemente, os chás orientais, que ficavam em uma prateleira no fundo da loja passaram a ocupar uma estante inteira, juntamente com utensílios japas…

É um dos poucos lugares em São Paulo fora do circuito Liberdade onde você pode encontrar uma variedade razoável de chás japoneses. Se você der sorte e cruzar com a Jana circulando pela loja, terá dicas personalizadas ao seu gosto e um bom papo.

Foi na Japonique que fiz duas aquisições que estavam na minha “wish list” há um tempo:

1) O livro The Tea Companion, escrito pela especialista Jane Pettigrew, que eu estou devorando e aprendendo muitas coisas novas (inclusive algumas das dicas que aparecem aqui).

2) O gyokuro (que significa “gotas de orvalho”), chá verde japonês de alta qualidade. Ele tem um sabor acentuado, mas suave e levemente adocidado. Merece um post exclusivo.

A loja fica na rua Girassol, quase na esquina com a Aspicuelta.

JAPONIQUE: rua Girassol, 175, tel. 3034-0253 (abre de segunda à sexta, das 11h às 19h, e aos sábados, das 10h às 18h).

Deixa um comentário