noite com Ju e Luk

 

Ontem eu passei na casa da Ju e do Luk meio de improviso para ter um tempinho com eles antes da mudança da família para as margens do Guaíba. E antes do ritual banho, pijama e historinha na cama, tomamos chá nós três: Ju, Luk e eu. Eu sempre associo o Sleepytine, da Celestial Seasonings, com alguns anjinhos que fazem parte da minha vida.

Conheci este chá pela Inês, grande amiga que mora em Scarsdale, em alguma de suas visitinhas ou visitinhas do Puri na ponte NY-Paris. E a caixinha era praticamente sagrada para ocasiões em que eu precisava de uma certa “purificação”, uma noite bem tranquila. Sempre que vejo este chá lembro não apenas da Inês, mas também da Lalá, que fez um sleep over na minha casa certa vez quando ela tinha menos de dez anos. Na sua mala, um diário (com letras de música), agulhas de tricô, um livro e uma caneca de chá – além dos cereais. Não tomamos o chá do ursinho, mas de camomila, que era o preferido da Laura. Naquela época, a caixinha era muito mais divertida, tinha toda a família urso desenhada e os ursos-crianças brincavam com bonecos de ursinho (impossível descrever aqui o quão bizarro era) – lembro de ter provocado risos absurdos quando o Paul veio pedir colo depois de uma desilusão amorosa daquelas. Ele estava com a cabeça e o coração agitado e cochilou como um petit garçon depois de tomar o Sleepytime.

E mais uma vez este chazinho acalmou nossos corações ontem à noite (eu e Ju nem comentamos muito a respeito – afinal, já fomos vizinhas, uma das grandes lembranças dos meus dias em Pinheiros era tocar a campainha da casa dela e do Carlo do nada, só para dar um “oi”). Não sei daqui quanto tempo eu vou ver de novo a Ju colocando o Luk para dormir, correr loucamente atrás dele vestido de homem aranha malvado, fazer lagos e fontes com lençóis e edredons da cor azul e rir muito com suas expressões do tipo “depósito sinistro” ou algo que ele inventou na semana. O Luk é um dos garotos mais incríveis que eu conheço e espero muito em breve tomar outro chá na nova casa dele…

Uma das coisas que mais gosto do Sleepy é o seu cheiro de tisaine, que mistura camomila, hortelã, lemongrass, folhas de amora, flor de laranjeira, espinheiro e botões de rosa.

 

Comentários

2 comentários em noite com Ju e Luk

  1. Ju Vidigal disse:

    Vou sentir muita falta de atender o interfone e descobrir que é você! Sempre com alguma estória incrível pra inspirar um chá quentinho. Vou guardar o sleepytime pra te esperar na casa nova e uma cidreira fresquinha do jardim.
    <3

Deixa um comentário