o chá começa antes do chá

Em pleno vapor preparando elementos do Espaço RESPIRE, que acontece amanhã na Casa das Rosas. Econtrei um espaço com vista parra o céu cinza de São Paulo pós-aula de yoga com Carline (a mil atendendo muitos pedidos de jornalistas sobre a Virada Sustentável) para fazer os 50 kits-degustação com os chás que ganhamos com o apoio de Inti.Zen (via Wine Brands), The Gourmet Tea, Japonique e FF Produções.

Na cerimônia do chá tradicional japonesa, quando agradecemos o temae, estamos falando de tudo que está envolvido na cerimônia, todas as etapas, desde os preparativos. E tudo aqui anda sendo feito com muito amor nos buracos que cavamos na nossa rotina (eu, Flavia Sakai e Carline Piva) não para beber chá, mas para proporcionar às pessoas que estarão conosco amanhã a apreciação de um bom chá em uma tarde fria. Invisivelmente presentes também estiveram Luciana Tokita, Cassia Hosni, Eduardo e Paula Burckhardt, João Nemeth, Beto Boing, Daniel Neuman, Leandro Toledano, Denise Góes, Patrícia Kozmann, Juliana Vidigal, Letícia Shinotsuka, Jana Tahira, Renata Fagundes e Luke Carter – todo mundo que esteve presente (ou estará) em um momento ou em outro.

Daqui a pouco, eu e Flavia estaremos indo para a Casa das Rosas receber o cenário. De lá, passo na Japonique, na Vila Madalena, para retirar as xícaras que serão sorteadas depois da atividade. E sigo colhendo garrafas térmicas pela cidade.

Os telefones não param de tocar. Que tudo chegue hoje, pois amanhã teremos respiro, jardim, silêncio e troca.

CERIMÔNIA DO CHÁ CONTEMPORÂNEA Casa das Rosas, dia 4 de junho (sábado), das 15h às 17h30Convite a uma pausa na rotina para viver três experiências sensoriais: exercícios de respiração com base no yoga, degustação de chás e passeio no jardim. Nossa proposta é a de difundir o hábito de tomar chá e tudo que o envolve (filosofia, valores, …cuidados no preparo e manuseio dos utensílios) como uma ferramenta para se trabalhar a sustentabilidade e as relações humanas. 

A atividade acontecerá ao lado do café (entrada pela Casa das Rosas). Recomenda-se chegar 15 minutos antes para fazer sua pré-inscrição no local. Em caso de chuva, as palestras e vivências acontecerão na varanda do piso térreo.

Deixa um comentário