para refrescar um pouco a alma

Este chá já está há um bom tempo na minha prateleira. Ele foi comprado no dia em que revi um amigo depois de doze anos sem nos encontrarmos! Pessoa importantíssima na minha história, com quem convivi durante um ano intenso. Colecionamos histórias lindas e outras um tanto quanto difíceis. O reencontro faz a gente perceber que por mais que se tome decisões e caminhos diversos, o carinho prevalece e isso é fruto da troca que a vida proporcionou.

Quando estava planejando o curso CHÁ + yoga que dei na Japonique, escolhi este chá para ser degustado por diversos motivos. Um deles é que gosto muito de trabalhar com chás que tenham algum significado para mim. Além disso, ele é de uma linha da Gourmet Tea que adoro: a  linha ayurvédica. Quando comprei este blend, a escolha foi baseada na ayurveda, pois tenho predominância de pitta na minha constituição. Então, os ingredientes deste chá podem atuar equilibrando um pouco da minha agitação (lavanda é ótimo para isso). Ele tem um leve efeito detox por causa do hortelã, hibisco e alcaçuz – achei que ia ser apropriado para o pós-Carnaval.

O curso aconteceu em uma tarde muito gostosa, em que conversamos sobre chá, yoga, bem-estar e sobre a vida, e teve a presença de pessoas que conheço de fases diferentes da minha vida. Gosto quando os caminhos se cruzam dessa forma, misturando passado, presente e futuro, pois a vida é um fluxo contínuo mesmo!

Fiz o chá gelado e quente para que a gente pudesse comparar. O sabor é bem refrescante (como diz o nome), devido à presença de hortelã, lavanda e alcaçuz. O hibisco dá um toque levemente cítrico e gostoso. Quente, ele é mais redondo e equilibrado na mistura dos sabores. Já gelado, ele tem o sabor do alcaçuz muito acentuado para o meu paladar. Escrevo isso porque, apesar de saber que o alcaçuz faz toda a diferença na composição do blend, eu não gosto de alcaçuz puro. Mas adoro tomar este chá, principalmente quente.

No final, dei algumas receitinhas de drinks e de blend caseiro – este é um tópico para futuros posts. Tenho brincado muito com esta alquimia agora que estou trabalhando em casa e realizando um antigo sonho de passear entre o computador e a cozinha.

Quero agradecer às pessoas que participaram do curso e à Japonique, com quem já combinei uma nova edição do CHÁ+ com um tema muito legal que sei que vai agradar muitas amigas e leitoras. Para quem perdeu este curso sobre chá & yoga, aviso que farei uma vivência com a professora de yoga Carline Piva no Estúdio Namaskara. Mais informações neste link.

Comentários

2 comentários em para refrescar um pouco a alma

  1. Yuri Hayashi disse:

    Amiga Erika, eu e Cláudio ficamos felizes que conseguiu colocar um pé na cozinha, hehehehe…
    E muito sucesso nos seus cursos!!!
    Beijos,
    Yuri

  2. admin disse:

    Yuri, ainda preciso de mais treinos no chalezinho com o você e o Cláudio para chegar no nível standard com vocês! <3 beijos e saudade!

Deixa um comentário