rooibos e mais rooibos

Eu estava enrolando para me aprofundar mais nos rooibos, mas as circunstâncias praticamente me obrigam: além de ele estar sempre na ponta da língua quando me pedem uma indicação de chá para se tomar à noite (rooibos é ótimo por não conter cafeína), ganhei uma mistura interessante de rooibos com menta da Bassy Machado (souvenir de sua passagem pela Tea Shop, na Espanha) e andei carregando e comprando rooibos para uma de minhas melhores amigas, a Daniela Picoral, que está grávida! (Dani, seu kit está ficando fofo, temos que combinar de nos encontrar!)

Mas, calma, vamos por partes…

 

O PRESENTE DA BASSY

Desde quando a Bassy voltou da Espanha, escuto ela falando da Tea Shop, dos chás, dos folhetos que ela pegou na loja e precisava me mostrar, enfim, coisas a não serem ignoradas. Bassy tem uma filha que adora chás. E tem latinhas da Tealosophy e da Mariage Frères em suas prateleiras. O que eu achei mais interessante da Tea Shop foi a ousadia de fazer essa mistura: rooibos com menta. Juro que fiquei com o pé atrás, achei que não dava para combinar de jeito nenhum uma coisa com a outra. Como é que o rooibos, tão docinho, pode ir bem com menta, tão refrescante? Senti uma estranheza no primeiro gole e depois aprovei. Infusão perfeita para tomar à noite. Li os folhetos da Tea Shop, bem didáticos, que explicam a que hora do dia determinado tipo de chá cai melhor (não é regra, mas é legal), se ele vai bem para companhar refeições, temperatura da água, tempo de infusão e quanto de cafeína se ingere por xícara. Informação é um dos pontos fortes da Tea Shop: aproveitei para dar uma vasculhada no seu site, que tem bastante conteúdo e também em seu blog fofo chamado “me encanta el té” com receitas de drinks e bebidinhas feitos com chá, notícias e posts informativos. Fiquei com vontade de colaborar!

 

ROOIBOS, DANI E GRAVIDEZ

Dani preparou um lindo bolo de laranja em um domingo à tarde. Eu levei no kikks’ delivery service a mistura de número 1566 d’A Loja do Chá: rooibos com damasco e bergamota. Quando soube da gravidez da amiga, eu não tive dúvidas de que este era o chá que eu ia carregar comigo – por não ter cafeína e por já ter ouvido falar que é um bom chá para grávidas, pois ajuda a prevenir cólica infantil. Apesar de não ser minha linha de pesquisa, encontrei referências a uns estudos que podem ser lidos aqui.

E para quem ficou curioso para saber que chá está no kit da Dani, eu estrago a surpresa: AYURVEDIC REVITALISING da Gourmet Tea, uma mistura de rooibos, canela, gengibre e cardamomo. É um dos meus facoritos! Dá para comprar online neste link.

Comentários

8 comentários em rooibos e mais rooibos

  1. Yuri Hayashi disse:

    Oi, Erika!!!
    Finalmente sentei com calma para colocar minhas visitas em dia. 🙂
    Eu tambémm adoro Rooibos, muito bom, não? É um sabor tão denso, uma delícia.
    Aproveito para falar que adorei o visual do site novo, ficou chique no último!!! 😀
    Um beijão!
    Yuri

  2. Diogo disse:

    Oi, Érika! Gostei do que vc escreve. Existe um jeito de eu receber os seus post no meu e-mail assim que publicados? Abraço, Diogo

    • admin disse:

      Diogo, tudo bem? Infelizmente perdi o e-mail subscription quando migrei para este layout…! Por enquanto você terá que visitar. De qualquer forma, anotarei o seu e-mail e, caso eu tenha algum progresso nesse assunto, avisarei você. Obrigada pelo interesse

  3. Bassy disse:

    Querida Erika, adorei fazer parte de seu blog de teas! super dicas, bjs

  4. Lindacir disse:

    Quero adquirir o produto, vc pode me orientar onde?

    • admin disse:

      Josenez e Linda, peço desculpas pelo atraso, mas respondi vocês por e-mail.
      Já tomei rooibos da Gourmet Tea, Teakettle, Talchá e creio que na Loja do chá também é possível encontrar.
      Alguns pedidos podem ser feitos pela internet 😉

  5. Josenez Alves disse:

    Como fazer para adquirir o chá Rooibos

Deixa um comentário