Twinings a preço honesto em SP

O feriadão e a companhia do Thompson Loiola me levaram ao café do Cinesesc depois de muito tempo sem colocar os pés por lá. Como não tínhamos planejado ver nenhum filme (para quem se interessa em cultura árabe, está acontecendo uma mostra de filmes até o dia 12), ficamos no café do lado de fora mesmo.

Achei o lugar honestíssimo: o cardápio mostra que os chás custam R$ 1,50, sem especificar se são chás importados ou nacionais. A questão é simples: o preço vale para qualquer chá. Além das marcas nacionais, eles oferecem três clássicos Twinings (Earl Grey, Lady Grey e English Breakfast) pelo mesmo preço.

Fiquei com a LADY GREY, que fazia um tempo que eu não bebia… E, depois da experiência, comecei a achar o Earl Grey (que está no meu TOP5) forte demais e o English Breakfast insosso demais. Só para explicar um pouco melhor essa minha avaliação, o Lady Grey é uma versão light do Earl Grey, ou seja, um chá preto com aroma de bergamota, mas também de laranja e limão.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-jsKP0YbkqE]

Como o post não pode acabar sem uma história de encontro ou imagem inspiradora, conto aqui rapidamente que foi no café que fica no fundo da sala de cinema do Cinesesc (na época em que ainda era permitido fumar) que eu assisti pela primeira vez o Livro de Cabeceira, do Peter Greenaway. Foi em 1997, na mostra dos melhores filmes do ano. Dobrei a sessão, fumei alguns cigarros, me emocionei profundamente com a história e, na escuridão íntima do bar, eu me encontrei com meu lado japonês pela primeira vez.

Divido com vocês esta cena inspiradora do filme…

Café do Cinesesc: rua Augusta, 2075, tel. (11) 3087-0500.

Comentários

3 comentários em Twinings a preço honesto em SP

  1. thom disse:

    que lindo! não tinha visto e achei por acaso!
    😉
    bjs

Deixa um comentário