estamos na Virada Sustentável

O blog Cerimônia do Chá faz OFICIALMENTE parte da programação ZEN da Virada Sustentável. Vamos promover uma atividade no dia 4 de junho (sábado), a partir das 15h, na Casa das Rosas: será um espaço de RESPIRO com cerimônia do chá contemporânea em plena Avenida Paulista!

Eu, Carline e Flávia temos nos encontrado para reuniões neste espaço maravilhoso quase semanalmente para discutir os detalhes da atividade. Na beleza do acaso, tivemos direito até a galho de árvore caindo no copo de água – algo que lembra muito uma das lendas sobre o surgimento do chá da China (folhas da árvore de chá caíram em água quente fazendo com que um imperador descobrisse o sabor da bebida)!

A “desculpa” de fazer uma “visita técnica” permite descobrir cada cantinho deste cenário que tanto diz para mim! Eu sempre fujo para este café quando estou pelas imediações – já me salvou de estresse de hospital, de pausa para os estudos na biblioteca (a Fundação Japão fica no predião logo atrás). Ou seja, fico muito contente que a atividade aconteça neste lindo espaço..

do chão

ao céu

**

A atividade, que acontece das 15h às 17h30, no espaço ao lado do café, é um convite aos moradores de São Paulo para fazerem uma pausa na rotina e se abrirem para três experiências sensoriais:

15h30, PERCEBER (vivencial): exercícios de respiração com base no yoga (por Carline Piva), que buscam estimular a pausa, a abertura e o bem-estar e introduzir o conceito do ZEN pela valorização do presente e atenção constante.

16h15, TROCAR (filosófico): palestra e degustação de chás (por Erika Kobayashi) que promoverão valores da cerimônia do chá, interação, encontros, conexões e transformação. A atividade trabalha o conceito ichigo ichie, que fala sobre a valorização do encontro como um momento único na vida das pessoas envolvidas.

17h – SENTIR (estético): passeio pelo jardim e apreciação da beleza do simples (por Flavia Sakai), visa despertar as sensações e apresentar o conceito wabi sabi, que mostra a beleza do imperfeito, do gasto e do despojado.

Através destes três caminhos da experiência, nossa proposta é a de difundir o hábito de tomar chá e tudo que o envolve (filosofia, valores, cuidados no preparo e manuseio dos utensílios) como uma ferramenta para se trabalhar a sustentabilidade e as relações humanas.

**

CERIMÔNIA DO CHÁ CONTEMPORÂNEA

Casa das Rosas – Av. Paulista, 37 (espaço ao lado do café)

Data: 4 de junho (sábado),  das 15h às 17h30

Capacidade: 50 pessoas

As pré-inscrições poderão ser feitas no dia, antes da atividade (recomendamos chegar 15 minutos antes).

Em caso de chuva, as atividades acontecerão na varanda do piso térreo.

Atividade gratuita, traga sua caneca para degustação!

Comentários

7 comentários em estamos na Virada Sustentável

  1. Rose Puppa disse:

    Meninas, adorei a proposta! E não vou perder por nada esse encontro. bjs

  2. Marta Contreras disse:

    Amei a proposta! Parabéns! Depois da aula na USP vou passar lá, kisses

    • admin disse:

      Marta, que bom você por aqui… Nos vemos no sábado à tarde (não vou poder ir à aula novamente – teremos que fotografar muito nossos cadernos). Beijos

  3. Liara Paiva disse:

    Boa noite a todos, gostaria de registrar minha imensa alegria de ter participado de um evento tão lindo. Parabéns a todos que participaram e obrigada pelo carinho. O chá estava uma delicia!!! Sei que vocês falaram o nome da loja onde gentilmente o dono forneceu os saquinhos, mas não consegui gravar o nome, por gentileza, vocês podem me enviar o nome da loja?
    Mas uma vez obrigada!

    • admin disse:

      Oi, Liara! Tivemos dois apoiadores, a Int.Zen (chá que veio na embalagem – preto com frutas tropicais), que pode ser encontrado em vários empórios em SP. E também o chá com menta, fornecido pela The Gourmet Tea (estava em um filtrinho branco, sem embalagem), que pode ser encontrado tanto na lounge store na Rua Mateus Grou, em Pinheiros, quanto em empórios e cafés. Você poderá encontrar em que endereços comprar o chá nos sites das duas empresas! Fico feliz que você tenha gostado de participar do evento, foi uma tarde muito especial! Beijos, Erika

  4. Liara Paiva disse:

    E esse ano, você vão participar da virada sustentável???

    Beijos

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] 1- A ceremonia do cha, organizado pela Erika Kobayashi na Casa das Rosas, dia 4 a partir das 15hrs http://www.cerimoniadocha.com.br/cerimonia-do-cha/estamos-na-virada-sustentavel/ […]



Deixa um comentário