Paris- Xangai-Tokyo-SP

Se você estiver pela Liberdade, não perca a chance de entrar em um mercadinho ou passar por um restaurante chinês e experimentar o Wong Lo Kat, um chá de ervas com propriedades desintoxicantes (pelo menos é o que dizem) bastante popular na China. Eu nunca tinha ouvido falar a respeito, até me sentar dia desses diante de fartos pratos em uma mesa giratória com amigos. Lili e Dudu tinham pedido umas latinhas do chá, levemente gelado, adocicado e de sabor meio caramelizado (podem achar que é viagem minha – talvez seja -, mas como desconheço as ervas de nomes científicos complexos contidas na latinha vermelha, foi dessa forma que senti o sabor deste chá). Me senti em um filme dos anos 90 de Wong Kar Wai.

Nem sei se foi pelo chá em si ou pela companhia. Mais uma vez, falo aqui de encontros. Desta vez, celebramos o último domingo de Plinio e Richard em São Paulo, que foram meus vizinhos mais queridos durante os três anos em que morei no 19ème, “às margens” do parque Buttes Chaumont. Quem estiver por Belleville, tente encontrar.

A lata vermelha proporciona conexões.

Entre pessoas. Entre cidades – São Paulo, Xangai, Paris, Tokyo.

Afinal, estávamos pela Liberdade…

Dentre as descobertas proporcionadas por Lili e Dudu neste mesmo domingo de fim de inverno, tivemos um passeio por um simpático beco descolado do tempo e do espaço com crianças, gatos e sol.

Enjoy hapiness!

Comentários

Um comentário em Paris- Xangai-Tokyo-SP

  1. Leika disse:

    Olá,
    Amanhã vou pra Liberdade e vou comprar um pra experimentar~!
    Obrigada pela dica ^^
    Leika

Deixa um comentário