chazinho gelado

O vento fresco chegou em São Paulo (ainda bem), mas deixo registrada uma fórmula mágica para dias quentes muito quentes em que nada parece refrescar a vida.

Talvez eu goste muito de chá branco por isso: acabo associando o seu sabor com uma certa leveza que é praticamente uma busca constante minha. E acho que de outras pessoas, que moram em grandes capitais…

Eu me pergunto: será que se eu andasse com uma térmica de chá branco por aí tudo ficaria mais divertido?

Em alguns dias, principalmente os de muito calor, sim. E para quem acha que é difícil fazer chá gelado, segue um passo a passo simples. Escolhi o “White Berry Iced Tea”, da Gourmet Tea, por dois motivos:

1) Seu nome já é uma espécie de #ficadica

2) O gostinho das berries associado ao chá branco proporciona aquela lembrança de infância de mãe trazendo refresco na beira da piscina, só que um pouco mais sofisticado.

(e eu, enquanto escrevo, fico tendo ideias para futuras lembranças de fase adulta, misturar este chá com um pouco de saquê, sirop, coqueteleira… ai, se fizer – e der certo – prometo postar aqui)

Blablablá à parte, já posso começar a contar como é que preparei o chá: adicionei uma xícara de água a cerca de 80 graus a 5 colheres deste chá. Deixei por cerca de uns 3 minutos e acrescentei água mineral fria para completar 1 litro.

Aproveitei para despejar um pouco em forminhas de gelo, pois não curto  muito quando o chá é gelado com gelo de água apenas, acho que fica meio aguado.

 

O recipiente com o chá foi para a geladeira…

 

… e por lá ficou o tempo do gelo ficar pronto.

Depois, eu só coloquei tudo em uma térmica (chá + gelinhos e zero açúcar, pois a bebida já fica um pouco docinha) e saí para fazer um piquenique. A térmica é fundamental para tardes quentes!

*

Aproveito o post para dizer que fiquei bem feliz em ver a Gourmet Tea como vencedora da categoria chás do Comer & Beber 2012 (Veja SP). E mais do que isso: saber que existe uma variedade de candidatos!

Parabéns Leando e Daniel, por todo empenho, carinho e dedicação.

Reproduzo aqui o recado que eles deixaram na página do Facebook.

 

Deixa um comentário