NA MÍDIA

Selecionei as melhores matérias que foram publicadas na mídia a respeito do chá e da cerimônia do chá nesta abordagem contemporânea com a qual trabalho. Algumas foram escritas por mim e relatam minhas experiências (trabalhei como repórter e editora durante muitos anos), e outras são fruto do trabalho de jornalistas atentos que se predispuseram a fazer algo que é básico, mas às vezes raro: prestar atenção ao que a entrevista revela (e não executar uma pauta pronta), ouvir com atenção, pesquisar sobre o assunto, escrever um bom texto.

Os mesmos princípios de preparar um bom chá para escrever uma boa matéria.

REVISTA VIDA SIMPLES, 2014

A matéria “O que aprendi na cerimônia do chá” conta a experiência da minha viagem à Reykjavik (Islândia) em 2014, para o World Tea Gathering, encontro que reuniu artistas, professores e praticantes de cerimônia do chá. (CLIQUE NA IMAGEM PARA LER A MATÉRIA ONLINE)

REVISTA VEJA LUXO, 2014

Escrevi esta matéria para a revista Veja Luxo contando sobre um dos mais tradicionais afternoon tea em Londres, no palm court salão do hotel The Langham. Foi uma tarde de “Chá de rainha” . (CLIQUE NA IMAGEM PARA LER A MATÉRIA ONLINE)

 

SITE FREE THE ESSENCE

O jornalista Kaluan Bernardo me entrevistou para falar sobre como tenho trabalhado a cerimônia do chá no mundo contemporâneo, utilizando o chá como ferramenta de desenvolvimento humano. (CLIQUE NA IMAGEM PARA LER A MATÉRIA ONLINE)

 

GAZETA DO POVO, 2016

A entrevista objetiva e informativa que dei para a jornalista Marina Mori durante minha passagem por Curitiba foi publicada na revista Bon Gourmet do Jornal Gazeta do Povo. (CLIQUE NA IMAGEM PARA LER A MATÉRIA ONLINE)

 

Você poderá ler outras entrevistas sobre chá que dei na imprensa clicando aqui ou diretamente na categoria “mídia” que se encontra no menu à esquerda da home deste site.