Chá Verde Serve Para Quê? Quais os Benefícios?

Para Que Serve o Chá Verde?

Muitas pessoas sabem que o chá verde é bom para elas, mas quantas sabem realmente por quê? Os benefícios do chá verde são numerosos e este artigo vai explicar os quatro primeiros.

Muitas pesquisas têm sido feitas nas últimas décadas para provar que o chá verde pode se beneficiar de tudo, desde retardar o envelhecimento até combater o câncer. Uma vez que os humanos têm consumido chá verde desde o terceiro século a.C., não é de se admirar que estejamos começando agora a entender todos os seus fantásticos benefícios.

Um estudo publicado por Brian Wansink PhD e sua equipe na Universidade Cornell encontrou evidências de que pessoas que bebiam cinco xícaras de água antes de uma refeição perderam quase 3 vezes mais peso do que aquelas que não bebiam a água antes de suas refeições. Este estudo nos mostrou que a água potável não só ajuda na perda de pesomas também nos faz sentir cheios e satisfeitos.

Outro estudo realizado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos constatou que aqueles que bebiam chá verde tinham um índice de massa corporal mais baixo do que aqueles que não bebiam chá verde. Os antioxidantes do chá verde combatem a obesidade, colesterol alto, diabetes, inflamação e várias outras doenças que podem levar a uma saúde precária e a um rápido envelhecimento.

A Organização Mundial da Saúde afirma que a obesidade é uma das principais causas de morte evitáveis no mundo e com os resultados destes dois estudos sabemos agora que beber chá verde pode ajudar a salvar nossas vidas.

Desequilíbrios nos níveis de estrogênio têm sido ligados a dificuldades durante a gravidez, bem como o aumento do risco de câncer de mama. De acordo com a Cancer Research UK, produtos químicos em certos alimentos, como a sojaA pesquisa de anticorpos contra o câncer de mama, foi considerada uma ajuda para reduzir os níveis de estrogênio e proteger as mulheres contra o câncer de mama.

De acordo com um estudo publicado pela American Cancer Society, “Estudos epidemiológicos sugerem que dietas com alto teor de cálcio e soja podem reduzir o risco de câncer endometrial” Este estudo nos mostrou como o consumo de chá verde pode prevenir o câncer endometrial. Se você estiver grávida ou em alto risco de câncer de mama, você deve considerar a possibilidade de adicionar o chá verde à sua rotina diária.

O antioxidante EGCG ajuda na perda de peso, combate a obesidade, diminui o colesterol, previne o diabetes, alivia a inflamação e até mesmo protege contra certos tipos de cânceres! Se você está procurando melhorar sua saúde geral, então adicionar mais chá verde em sua dieta é uma ótima maneira de começar!

Quais os Benefícios do Chá Verde?

O chá verde tem uma grande variedade de benefícios à saúde, incluindo a redução do risco de doenças como o câncer e doenças cardíacas.

O chá verde beneficia a perda de peso, estimula o metabolismo, reduz o colesterol, evita danos causados pelo sol e tem propriedades anti-envelhecimento.

Além destes benefícios, o chá verde contém flúor que é bom para seus dentes! Os chás de folhas verdes são considerados melhores que os pretos porque não contêm tanta cafeína quanto os chás pretos populares como o English Breakfast ou Earl Grey.

Conclusão sobre para que é bom o chá verde e seus benefícios:

O chá verde é conhecido por reduzir o risco de doenças cardiovasculares, osteoporose, diabetes mellitus tipo 2, linfoma, cálculos biliares e distúrbios cognitivos associados ao envelhecimento. Também reduz a formação da placa bacteriana dentária inibindo o crescimento bacteriano na cavidade oral.

Estes benefícios são atribuídos a suas propriedades antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres que danificam as células.

O composto de catequinas inibe a produção de moléculas de radicais livres antes que elas possam se sacrificar a fim de evitar que os compostos oxigenados reajam com outras moléculas em suas células.

O chá verde também ajuda a perder peso quando combinado com exercícios físicos ou uma dieta com restrição de energia, pois melhora a termogênese (oxidação de gordura) e a perda de gordura em mulheres obesas quando tomado durante um período de 12 semanas.

Como vimos, o chá verde é muito bom para a sua saúde e contém também diversos benefícios para o seu bem estar em geral. Incorporar esta deliciosa bebida no seu dia-a-dia certamente não somente lhe irá trazer esses benefícios como também lhe trará um enorme prazer em tomá-lo.

Para ver mais sobre chá verde, clique aqui.

Similar Posts